Ganhe com Pesquisas

domingo, 9 de novembro de 2014

Made in Japan!





Já há algum tempo, ando sem ânimo pra sair e fazer o que gosto. Me falta concentração e logo vem a fobia, que me arrasta pra casa. Espero que seja algo passageiro, pois gosto de estar com pessoas, e com as queridas, mais ainda. Já que de um lado sou vencida, por outro tenho em minhas mãos num clic a possibilidade de me divertir com a sétima arte. Tenho ocupado meu tempo revendo filmes, assistindo a novos títulos, pondo em dia os indicados pelos amigos...
Essa semana descobri uma série e já lamentei pela pouca quantidade de episódios (só treze). Nela há os ingredientes que me fascinam numa história, um pouco de suspense, comédia, aventura e cenas calientes. Falo da série televisiva "Gun Frontier" ou “Fronteira sem Lei”. Conheci no Netflix. A história narra a vida no western de três aventureiros, Harlock, o pistoleiro, Tochiro, o samurai e a misteriosa Sinunora. Do manga de Leiji Matsumoto de 1972. Uma história na linha comédia/erótica.

O que mais prendeu minha atenção e geralmente prende nos desenhos japoneses além de todo seu senso de justiça, e a luta do bem contra o mal, são as piadas em momentos cruciais, e a caracterização de personagens em maior parte, os mestres, tidos “velhos sujos e tarados”. Sou fã do mestre Kame (Dragon Ball). Outro que conheci recentemente, pois estou realizando um estudo, foi o ”Sábio da Montanha do Sapo” (Naruto), me diverti com ele em alguns episódios. Acho um sarro esses personagens, rs.
Retornando a série Gun Frontier. Três personagens que se tornam amigos e vivem diversas aventuras, onde sempre acaba com um ou todos na forca e a garota, sempre despida. Como disse, tá disponível na Netflix e acredito que online também. Quanto aos traços do desenho (manga, quadrinho) original, achei bem bacana. Segue link.



http://v2012.mangapark.com/manga/Gun-Frontier/c5/3-1

















Um comentário:


  1. Comentário postado no site Recanto das Letras

    09/11/2014 22:04 - Omar Botelho
    obrigado pela dica.

    ResponderExcluir